Qualidade dos materiais interfere diretamente no resultado da obra

Ao analisar patologias em obras, é possível perceber que as causas decorrem, em sua maioria, de erros de especificação e de projeto. Se o material não tem qualidade, de nada adianta a obra contar com profissional experiente na aplicação do produto, porque não conseguirá fazer daquele um sistema conforme.

A prática de realização própria de ensaios ou exigência de laudos dos materiais aos fabricantes é fundalmental. Tudo começa, porém, com a pré-qualificação dos fornecedores, principalmente em relação aos produtos mais críticos.

recurso à disposição dos compradores é selecionar entre os produtos certificados pelo Inmetro ou por organismos especializados e acreditados como a ABNT e ABCP – garantia de que aquele material foi testado e monitorado ao longo de determinado período.

Os dois programas têm procedimentos similares: com frequência que varia entre três e quatro meses, amostras são colhidas nas fábricas e outras adquiridas aleatoriamente no mercado. São ensaiados em laboratório da rede credenciada do Inmetro e, passando nos testes, recebem o selo da entidade impresso nas embalagens dos materiais.

A Ecom Construções Ltda atua no mercado da construção civil em João Pessoa desde meados dos anos 90. 

Avenida Cônego Mathias Freire, nº 14, sala 07

Horário de Funcionamento

Seg a Sex: 08h às 19h
Sáb: 08h às 12h